A message from the Citizen's Initiative to End Ecocide on Earth
Is this email not displaying correctly?
View it in your browser or choose a different language.

Tribunal Internacional contra a Monsanto - 14-16 de Outubro Na Haia

O End Ecocide on Earth (Acabemos com o Ecocídio na Terra) é parte do comité organizador do Tribunal Internacional Monsanto que irá ter lugar na Haia (Holanda) entre 14 e 16 de Outubro de 2016. O Tribunal Internacional Monsanto representa a mobilização internacional da sociedade civil para o julgamento da Monsanto pelas suas violações de direitos humanos, crimes contra a humanidade e ecocídio. O tribunal foi iniciado entre outros por Vandana Shiva e é apoiado por personalidades notórias tais como Nnimmo Bassey, Vivienne Westwood, Renate Künast, Richard Falk e Nicolas Hulot.

Para o “tribunal formal”, cinco juízes internacionalmente renomeados irão ouvir os testemunhos de trinta testemunhas e especialistas vindos de todos os continentes. Os juízes apresentarão uma opinião consultiva em Dezembro, que irá seguir os procedimentos do Tribunal Internacional de Justiça.

Tudo isto necessita do apoio de um elevado montante monetário, por isso se puder por favor contribua com alguns euros via crowdfunding.

Muitos perguntaram acerca de se a proposta de aquisição da Monsanto pela Bayer afectará o Tribunal. Não o fará, visto que este empreendimento tem como alvo todo o sistema agro-industrial. Além da Monsanto, o objectivo é que o julgamento proporcione um precedente legal que denuncie o comportamento de multinacionais e corporações que ignoram o impacto negativo que as suas decisões empresariais têm na saúde humana e no ambiente, e mais importante ainda no nosso sistema de alimentação! Uma Assembleia Popular terá lugar em simultâneo com o Tribunal, para unir movimentos sociais e planear colectivamente o futuro que desejamos. Os programas estão disponíveis aqui.

A nossa esperança é estabelecer uma conexão de longo termo entre as vítimas e os especialistas, e ter a análise de juízes prestigiados quanto a se a Monsanto violou os direitos humanos da saúde, do ambiente, da alimentação e liberdade científica e cometeu o crime de ecocídio.

Para a End Ecocide on Earth, este Tribunal é uma oportunidade única para fazer compreender a aspiração de que o ecocídio se torna um de muitos e muito reais crimes no direito internacional e estamos orgulhosos por fazer parte do comité da organização!!

Poderá também mostrar o seu apoio ao Tribunal como indivíduo ou organização.

Ainda se pode inscrever para participar! Se gostaria de se juntar à nossa reunião de equipa do End Ecocide no sábado ao fim do dia, por favor contacte robert@endecocide.eu

Esperamos ver muitos de vós na Haia!

A sua equipa End Ecocide on Earth – Acabemos com o Ecocídio na Terra

Copyright © 2015, www.endecocide.org, All rights reserved.
You have received this email after registering your interest
in supporting us at www.endecocide.eu
  unsubscribe from this list